menina pinguim.

21 anos
São Paulo/SP
estudante de Desenho Industrial - Programação Visual (vulgo Design Gráfico) no Mackenzie

Eu por aí

orkut
twitter
facebook
flickr
email
last.fm
deviantart
orangotag
portfolio
4shared
fotolog
myspace

Posts anteriores

All The Lovers
Entendendo (er) Lost
A conferência das fontes
Chapeuzinho Vermelho em Infográficos
Pepsi
i'm happy :)
Soy Tu Aire
Harry Potter and the Half-Blood Prince
Playland em Neverland
Pegajoso & Doce - O Retorno

Meu passado

06/07/2008 - 13/07/2008
28/09/2008 - 05/10/2008
08/02/2009 - 15/02/2009
07/06/2009 - 14/06/2009
14/06/2009 - 21/06/2009
05/07/2009 - 12/07/2009
26/07/2009 - 02/08/2009
30/08/2009 - 06/09/2009
04/04/2010 - 11/04/2010
25/04/2010 - 02/05/2010
09/05/2010 - 16/05/2010
Postagens atuais

@adrianaleao

follow me



26 de abr. de 2010

Pepsi



Para um trabalho de Desenvolvimento de Projeto de Programação Visual tenho que fazer meio que uma análise de alguma marca e resolvi escolher a Pepsi, quase que aleatoriamente mas aproveitando o bafafá que esse redesign tá causando.



OK, eu adorei.
Adoro um design clean e a Pepsi REALMENTE precisava fazer algo pq era simplesmente deprimente antes. Aliás, a pior mesmo é a Pepsi Twist, mas pelo que notei não mudaram nada radical nela ainda, apenas nas outras (principalmente nas que não existem aqui, como a wild cherry).
Na primeira vez que vi o logo novo fiz UAU porque gostei do sorrisinho maroto que a faixa branca criou. Na segunda comecei a enxergar o limãozinho da pepsi twist.




Na internet achei a imagem abaixo e não consigo parar de ver assim agora:


ou assim:


Existem zilhões de análises desse novo logo pela internet e enquanto alguns dizem que a marca perdeu sua originalidade e significado (antigamente tinha a coisa do círculo ser a tampinha da garrafa) outros alegam que a marca está revigorada e finalmente entrando nos conformes com o design atual.
Acho legal como o "sorriso" muda dependendo do produto, principalmente nas versões diet e normal.







Nessa pesquisa pela internet encontrei um documento em pdf muito interessante (esse aqui), aparentemente criado pela agência que fez o redesign. Um documento explicando a origem e a construção desse logotipo. Não dá pra explicar, é só vendo mesmo, de tão irreal que parece. E pior: é verdadeiro.




A prova da veracidade desse documento é o vídeo abaixo, criado pela pepsi para divulgar o redesign e que usa as imagens do arquivo.
Em todo caso o vídeo é legal mesmo! :D







OK, agora tenho que ir lá terminar o trabalho
Beijosmeliga :*

Marcadores: ,

 

postado por Adriana Leão @ 4/26/2010 09:31:00 AM   0 Comentários