Pepsi
Para um trabalho de Desenvolvimento de Projeto de Programação Visual tenho que fazer meio que uma análise de alguma marca e resolvi escolher a Pepsi, quase que aleatoriamente mas aproveitando o bafafá que esse redesign tá causando.
OK, eu adorei.
Adoro um design clean e a Pepsi REALMENTE precisava fazer algo pq era simplesmente deprimente antes. Aliás, a pior mesmo é a Pepsi Twist, mas pelo que notei não mudaram nada radical nela ainda, apenas nas outras (principalmente nas que não existem aqui, como a wild cherry).
Na primeira vez que vi o logo novo fiz UAU porque gostei do sorrisinho maroto que a faixa branca criou. Na segunda comecei a enxergar o limãozinho da pepsi twist.
Na internet achei a imagem abaixo e não consigo parar de ver assim agora:
ou assim:
Existem zilhões de análises desse novo logo pela internet e enquanto alguns dizem que a marca perdeu sua originalidade e significado (antigamente tinha a coisa do círculo ser a tampinha da garrafa) outros alegam que a marca está revigorada e finalmente entrando nos conformes com o design atual.
Acho legal como o "sorriso" muda dependendo do produto, principalmente nas versões diet e normal.
Nessa pesquisa pela internet encontrei um documento em pdf muito interessante (esse aqui), aparentemente criado pela agência que fez o redesign. Um documento explicando a origem e a construção desse logotipo. Não dá pra explicar, é só vendo mesmo, de tão irreal que parece. E pior: é verdadeiro.
A prova da veracidade desse documento é o vídeo abaixo, criado pela pepsi para divulgar o redesign e que usa as imagens do arquivo.
Em todo caso o vídeo é legal mesmo! :D
OK, agora tenho que ir lá terminar o trabalho
Beijosmeliga :*
postado por Adriana Leão @ 4/26/2010 09:31:00 AM
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial